ATENÇÃO POPULAÇÃO DE PRESIDENTE BERNARDES, A PREFEITURA MUNICIPAL INFORMA QUE A PARTIR DO DIA 04 DE FEVEREIRO, O LIXO DO MUNICÍPIO SERÁ LEVADO PARA UM ATERRO SANITÁRIO, PARA ISTO TEREMOS ALGUMAS MUDANÇAS NA COLETA, PRESTE ATENÇÃO:

O LIXO DOMÉSTICO COMPOSTO POR PLÁSTICO, PAPEL, METAL, VIDRO, LIXO ORGÂNICO, E LIXO DO BANHEIRO CONTINUARÃO SENDO COLETADOS ÁS SEGUNDAS, QUARTAS E SEXTAS FEIRAS, NO MESMO HORÁRIO E TRAJETO.

OS LIXOS ESPECIAS PRODUZIDOS EM NOSSAS RESIDÊNCIAS COMO:

ELETRODOMÉSTICOS: FOGÃO, GELADEIRA, LAVADEIRA, TANQUINHO, E OUTROS.

MÓVEIS: SOFÁ, CAMA, MESA, GUARDA ROUPAS E OUTROS.

ELETRÔNICOS: TELEVISÃO, COMPUTADOR, CELULAR, TABLETS, PILHAS, BATERIAS E OUTROS.

PNEUS-.

LÂMPADAS-.

SERÃO COLETADOS EM DIA SEPARADO, NO ÚLTIMO SÁBADO DE CADA MÊS.

RESÍDUOS DE PROCEDIMENTOS DE SAÚDE, COMO SERINGAS, AGULHAS E OUTROS,A POPULAÇÃO RECEBERA ORIENTAÇÃO DOS AGENTES DE SAÚDE.

OS RESÍDUOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL DEVEM SER COMUNICADOS AO DEPARTAMENTO DE OBRAS DA PREFEITURA PARA SEREM RECOLHIDOS

OS OSSOS DOS AÇOUGUES TERÃO DESTINO ADEQUADO.

NA ZONA RURAL

AS SEGUNDAS-QUARTAS E SEXTAS FEIRAS, SERÁ FEITA A COLETA EM SÃO NICOMEDES, SENDO QUE NA SEGUNDA FEIRA SERÁ FEITA A COLETA TAMBÉM NA REGIÃO DO ATERRADO, ÀS QUARTAS FEIRAS NA REGIÃO DO BOA VISTA DO LIMA E XOPOTÓ, E ÀS SEXTAS FEIRAS NA REGIÃO DO ALEMÃO

ÁS TERÇAS-FEIRAS SEMANALMENTE PELA MANHÃ: COLETA NAS REGIÕES DO LIMEIRA, GALO, CACHOEIRA ALTA , ITAPEVA E MATO DENTRO DO GUILÉ.

ÀS TERÇAS FEIRAS À TARDE A CADA QUINZE DIAS: NA PRIMEIRA SEMANA: REGIÃO DO MATO DENTRO, MAFRA, TRÊS CRUZES, ENGENHO E RIBEIRÃO ENCOBERTO.

NA SEGUNDA SEMANA: GUIRRAS, MATEUS, FERRAZ E GALÉS.

ÀS QUINTAS-FEIRAS PELA MANHÃ SEMANALMENTE: ADRIANA, BANANEIRAS, SÍTIO, PONTE ALTA E SANTANA.

ÀS QUINTAS-FEIRAS A TARDE SEMANALMENTE: CACHOEIRA DO JURUMIRIM, AQUENTASOL, BAIA, TAQUARAÇÚ, BARBACENA.

CONTAMOS COM A COLABORAÇÃO E SUGESTÕES DE TODOS PARA QUE ESTA NOVA FASE DA COLETA DE LIXO, FUNCIONE DE FORMA A ATENDER A TODOS.

A GESTÃO CORRETA DO LIXO REFLETE NUM MEIO AMBIENTE EQUILIBRADO E NA SAÚDE DE TODOS OS HABITANTES DO MUNICÍPIO.